Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Anaci Paim recebe grupo de mães da Escola Paula de Freitas que será reformada

 

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, recebeu nesta terça-feira, 25, um grupo de mães e professores do distrito de Maria Quitéria. O objetivo do encontro, que aconteceu na Seduc, foi esclarecer os representantes sobre o funcionamento da Escola Municipal Paula de Freitas, localizada na comunidade de Carro Quebrado.

Estiveram presentes representantes das comunidades de Carro Quebrado, Lagoa Salgada, Casa Nova e Fazenda das Varinhas. A informação de que a escola seria fechada foi espalhada através de grupos de mensagem do aplicativo Whatsapp.

“A política do governo Colbert Martins é de ampliar o acesso da comunidade à escola, portanto, não procede qualquer informação sobre um possível fechamento”, informa a secretária. De acordo com a professora Anaci, a unidade de ensino inclusive passará por reforma em breve.


  A secretária aproveitou para informar à comunidade sobre os procedimentos que serão feitos na unidade escolar: “vamos fazer uma interferência na rede elétrica e hidráulica, reformar o telhado, pintar e colocar um novo piso”. O momento é de investimento na educação municipal e melhoria na qualidade de ensino.

“Fiquei muito feliz em saber que a escola será reformada, viemos esclarecer uma informação e saímos com outra muito positiva. O sentimento é mesmo de alivio”, conta Renilda Rodrigues, uma das mães presentes no encontro.

 A professora Elane Ferreira, que também participou da reunião, enfatiza a relação entre escola, pais e a Secretaria de Educação. “Sou a favor dessa interação porque ninguém é sozinho. Para conquistarmos uma educação de qualidade, precisamos dialogar sempre”, afirma.

Todas as informações referentes à Educação municipal são comunicadas através dos canais oficiais da Seduc. “Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida”, ressalta a secretária. Na ocasião, também foram esclarecidas informações sobre o kit alimentação destinado aos alunos, a reforma da escola, o projeto Rede Mães e os investimentos do governo municipal na educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário