SINTRAFS descumpria, desde ontem, decisão judicial de retorno imediato do serviço
Os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte e do BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana já estão atendendo a população normalmente. O movimento grevista foi suspenso, desde ontem, 23, por determinação da 2ª Vara de Fazenda Pública do Município.
Porém, a Prefeitura de Feira ao buscar assegurar o serviço essencial durante a saída dos primeiros veículos da garagem da concessionária Rosa, na manhã de hoje (24) mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipal e Interestadual (SINTRAFS) voltou a prejudicar a população feirense.
O descumprimento da decisão da Justiça provocou atrasos no início da operação e, somente às 5h46, a categoria retornou às atividades. “Vamos oficializar ao Poder Judiciário a desobediência e transtornos que prejudicaram a comunidade”, afirmou Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.
A equipe de fiscais da SMTT segue acompanhando a operação nas garagens, bem como auxiliando o usuário nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul e, também, em pontos de integração no Centro.
Ontem, a população ficou desassistida, mesmo o juiz Nunisvaldo dos Santos determinando a aplicação de multa diária, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e a Justiça autorizando o uso da força policial para desbloqueio das garagens e manutenção da segurança dos trabalhadores do sistema de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário