Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Em parceria com o Centro POETA Casa do Sete, Prefeitura vai ofertar cursos em tecnologia digital

 

Termo de cooperação técnica foi assinado na tarde de ontem (25)

A Prefeitura de Feira assinou com o Centro POETA (Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas) Casa do Sete, na tarde desta quarta-feira, 25, acordo de cooperação técnica com a finalidade de ofertar à população cursos em habilidade digitais, sociais e culturais.

O ato com a presença do prefeito Colbert Filho ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria. Os cursos serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social, desempregados e empreendedores culturais.

O prefeito destacou a importância da parceria internacional, sobretudo, no atual momento de retomada das atividades econômicas. São atividades direcionadas a capacitações em tecnologia digital através da The Trust for the Américas com a Microsoft.


Durante o ato também foi apresentado o plano de trabalho junto a Secretaria de Desenvolvimento Social com o intuito de capacitar os beneficiários do CadÚnico em plataformas digitais, possibilitando-os novas habilidades para inserção no mercado de trabalho.

O titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, afirma que será disponibilizado na página da Prefeitura (banner do Qualifica Feira) as informações sobre as inscrições, que deverão ser feitas, a partir do próximo mês.


O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, enfatizou a importância do curso para pessoas que atuam no segmento cultural. "Elas terão a oportunidade em aprender a utilizar as plataformas digitais e tecnológicas, o que vai ajudá-las na elaboração de projetos". 

Inaiá Simões, coordenadora geral do Centro POETA Casa do Sete e, representante na Bahia do Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas, informou ainda que as vagas são ilimitadas e gratuitas com certificados. Também participou do ato o vice-prefeito Fernando de Fabinho.

 Foto: ACM

Nenhum comentário:

Postar um comentário