Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19
Intermediar a devolução de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ao banco financiador é a função do Núcleo de Conciliação, da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) em Feira de Santana. Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19, foram retomados nesta segunda-feira, 16.
Outra situação que também é de responsabilidade do setor, é a mediação entre o banco quanto a revisão de débitos. Segundo a secretária da pasta, Cintia Machado, o interessado pode agendar o atendimento pelo Whatsapp (75) 9 9807-4384 ou ligar para o 3602-4250.
“O intuito é facilitar a devolução do imóvel, tornar o processo menos burocrático. Essa devolução é positiva, já que a residência será redirecionada a quem precisa”, explica Cintia Machado.
Ainda de acordo com a secretária, um levantamento feito pela pasta identificou 1.420 imóveis do programa inabitados ou abandonados, atendendo recomendação do Ministério Público.
“Já sinalizamos a Caixa Econômica Federal e também foi feita uma reunião com o Banco do Brasil. Todas as medidas necessárias para o redirecionamento dos imóveis estão sendo tomadas”, afirma a secretária.
Ouça aqui o podcast.
Nenhum comentário:
Postar um comentário