Serviço será prestado por uma equipe multiprofissional
Os atendimentos especializados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista no centro referência municipal, situado no bairro Muchila, deverão começar no próximo mês. A informação é do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
Na manhã desta quinta-feira, 4, técnicos da Sedeso e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniram para traçar o plano de ações, cujo serviço será prestado por uma equipe composta por fonoaudiólogo, clínico, odontólogo, assistente social, psicólogo, entre outros profissionais.
O secretário de Desenvolvimento Social enfatiza que diante da redução dos casos da Covid-19 “este é o momento ideal para início das atividades presenciais”.
Estrutura
O equipamento municipal possui consultórios médico e odontológico, salas de terapia ocupacional, psicopedagogia, salas de cultura e multiuso,auditório,biblioteca, cozinha, refeitório.
O Centro de Referência Municipal para Tratamento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER – TEA) está localizado ao lado do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, no Muchila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário