Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Aplicação da vacina BCG pode ser interrompida em Feira de Santana

 

Município aguarda entrega de uma nova remessa para dar continuidade à vacinação

A aplicação da vacina BCG, que protege contra a tuberculose, indicada para todos os bebês no primeiro mês de vida, pode ser interrompida em Feira de Santana. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é o estoque reduzido e a dificuldade em adquirir seringas no mercado – a Rede de Frio do órgão é abastecida pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste e até o momento não recebeu uma nova remessa.

No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, já não está sendo possível realizar a vacinação dos bebês nascidos na maternidade. O estoque está zerado. “É uma situação que não está no nosso controle”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

A aplicação desta vacina requer seringa especial, com agulhas mais finas e uma dosagem menor de 0,5 ml. Outra situação apontada pela SMS é a data de validade das vacinas em estoque, que devem ser utilizadas até hoje (30).

Os pais que ainda não vacinaram os bebês podem se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde para realizar a aplicação. A partir de amanhã (1º), se não houver abastecimento, a aplicação da vacina será suspensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário