Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeitura vai garantir o acesso de crianças em creches particulares

 

Município está pronto para aderir ao programa o Auxílio Criança Cidadã

Na manhã desta sexta-feira, 12, Feira de Santana afirmou está pronta para aderir ao programa o Auxílio Criança Cidadã do Governo Federal que possibilita matricular crianças de 0 a 4 anos em creches privadas.  

A decisão foi manifestada pelo prefeito Colbert Filho em teleconferência com o Ministério da Cidadania. Em Feira, existem 94 creches privadas e 1.153 crianças aptas às vagas. O valor das parcelas poderá variar, sendo R$ 200 para turno parcial e R$ 300 em turno integral.

“Essa é uma oportunidade de acesso para as crianças que não estão na rede pública”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, pontuando que a ação vem complementar a assistência ofertada atualmente pela Prefeitura dispondo de 44 creches. “É um reforço para a primeira infância”, considera.


Segundo o titular da pasta, a previsão é que a partir de dezembro o programa seja implantado no município, após todas as creches da rede privada estarem devidamente credenciadas. “É um importante passo do Governo Municipal em atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social”, acrescenta. A prioridade é para os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).  

A iniciativa do poder público é possível devido à legislação, aprovada em 2018, que assegura a execução do projeto. “Será feito levantamento para identificar a disponibilidade de vagas existentes nas creches particulares”, explica o titular de Desenvolvimento Social.  

O prefeito Colbert Filho destacou o empenho da administração municipal em contribuir, neste momento de retomada econômica, para a reativação desta área (creches) que foi diretamente afetada com a pandemia.

“Estamos preparados legalmente para garantir uma vaga onde ela estiver disponível e, sendo possível, mais perto das famílias”, afirma o gestor.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário