Lixo é fator crucial para alagamentos
Uma força-tarefa da Prefeitura de Feira está atuando na limpeza de canais como medida preventiva aos alagamentos neste período chuvoso. O trabalho envolve a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Nesta quinta-feira, 4, as ações concentraram-se no conjunto Feira X e no bairro Parque Ipê.
O diretor de Operações da SOMA, José Braga Neto, informou que o desentupimento de caixas de passagem e bueiros acontecem, initerruptamente, durante todo o ano.
"Constantemente estamos limpando bueiros, desobstrução de redes, troca de manilhas e de grelhas. Isso é feito independente de estar chovendo ou não", pontua.
Braga Neto informa que as equipes estão concentradas nos bairros Campo Limpo, George Américo e na Baraúnas, especialmente Petronílio Pinto, “rua que quando chove o nível da água aumenta e invade as casas.
Limpeza de canais
Enquanto a equipe da SOMA atua na limpeza de bueiros e redes de água pluvial, o Departamento de Limpeza Pública da Sesp atua recolhendo lixo e mato dentro e no entorno dos canais de macrodrenagem.
Como exemplo, o canal situado na rua Nossa Senhora de Lourdes, que interliga os bairros Parque Ipê e Mangabeira atravessando a avenida Fraga Maia. Devido a quantidade de lixo lançado no canal, a previsão é que os serviços sejam concluídos dentro de uma semana.
“É a segunda vez, neste ano, que a Prefeitura limpa esse canal. Para remover toda a sujeira vai levar, pelo menos, sete dias”, explica o diretor da Sesp, João Marcelo Gomes.
Ele acrescenta que os serviços de limpeza também foram iniciados no canal do Feira X, sendo que no Jardim Acácia os trabalhos já foram concluídos. “Neste ano, 20 canais receberam limpeza”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário