
Até a manhã de sábado, as associações de recicladores responsáveis pela coleta seletiva no Parque de Exposições João Martins da Silva já separaram mais de duas toneladas de material descartado pelos visitantes da 46ª Expofeira. Os números deixam os recicladores otimistas.
Esta é a primeira vez que recicladores estão atuando no Parque de Exposições, resultado de uma parceria firmada com a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.
A meta é recolher cinco toneladas. O serviço está sendo realizado por 36 pessoas das associações Artemaris, Rede Sol e Gigo Recicla, além de catadores avulsos de Feira de Santana e municípios próximos, que foram cadastrados.
“Tudo que é descartado é trazido para cá e transformamos em dinheiro”, disse o presidente da Artemaris, Joilton Cardoso. “Esperamos que, nestes dois dias finais da Expofeira, nossas expectativas de coleta sejam atingidas.”
As latinhas de refrigerante e de cerveja são os itens descartados mais visados. O preço do quilo é de R$ 7. Também são coletados papelão e plástico. “A coleta aumentou significativamente a partir de quinta-feira, quando o público cresceu”, afirmou Joilton.
Fotos: Marcelo Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário