Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mapa do crime em Feira será apresentado ao GGIM



O mapeamento da criminalidade em Feira de Santana deverá ser apresentado mensalmente pelas autoridades policiais ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A medida foi aprovada na primeira reunião do grupo, realizada na manhã desta quinta-feira (19/09), no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV).

O encontro contou com as presenças de representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM) e Ministério Público Estadual. O secretário Mauro Morais observou que os dados estatísticos são fundamentais para a elaboração eficiente  de políticas de segurança política.

“Precisamos ter o acompanhamento estatístico, com detalhamento, para serem apresentados nas reuniões e a partir daí definirmos as ações. O GGIM é o instrumento mais completo que temos para melhorar a segurança pública em Feira”, considera o secretário. Na oportunidade também ficou definido que as reuniões do GGIM acontecerão mensalmente, na segunda quinta-feira de cada mês.

“Este gabinete só funcionará dentro das normas da Senasp se tivermos a participação e coesão de idéias de todos. O GGIM não é da Prefeitura, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, ou restrito a qualquer outro órgão. Só existe com a participação de todos”, defende Mauro. O secretário sugeriu ainda que cada reunião seja presidida por um membro do Gabinete.

A delegada Clécia Vasconcelos também defendeu a apresentação de estatísticas da criminalidade no município. “Segurança pública não é só Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Executivo, é muito mais complexa. Precisamos formular políticas a partir de dados”, destacou a representante da Polícia Civil.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Amon Pereira, acredita que o GGIM poderá contribuir para solucionar problemas considerados crônicos na cidade. “O Gabinete será uma espécie de laboratório. E o que a gente deseja são dias melhores para a população de Feira de Santana”, pontuou.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar, tenente-coronel Manoel Auristeliano Antunes Melo, destacou a união dos órgãos como um aspecto bastante positivo. “A sintonia entre o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal é um exemplo desse aspecto”, citou. (Ordachson Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário