Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Melhor idade: elas são mãe duas vezes

foto
Elas estão na melhor idade. Acumulam a experiência de ser mãe duas vezes – geraram filhos e são avós. No Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, as homenageadas do próximo domingo, 10, comemoram o Dia das Mães compartilhando suas histórias  e participando de atividades culturais e de lazer, que serão oferecidas até sexta-feira, 8.
 
Da confecção de lembrancinhas artesanais a alongamentos que fazem o corpo se movimentar, peças teatrais, dança do ventre e recital de poesias. Não faltam disposição, risos e razões para comemorar a data. Também participam de rodas de conversas e trocam experiências.
 
Uma das participantes mais atuantes do Centro de Convivência, a aposentada Isabel Nogueira, 73 anos, gerou quatro filhos. Três deles ela não ouviu chamá-la de mãe. A meningite os vitimou nos primeiros meses de vida. Outras crianças surgiram em sua vida. Aqueles que ela ajudou a nascer ao desempenhar o papel de parteira ou que o destino colocou em sua vida. “Sou mãe emprestada de muita gente. Perdi até as contas”, comenta.
 foto
Maria da Guia de Assis, 70 anos, teve seis filhos e ganhou 12 netos. “Todos são uma benção na minha vida”, reconhece. No próximo domingo ela pretende reunir toda a família para comemorar o Dia das Mães. “As minhas filhas também desempenham muito bem esse papel”, elogia.
 
AUTOESTIMA
 
Já Adelaide dos Santos, 68, disse realizada em ser mãe. “É aquela que cuida, protege e orienta. Fui tudo isso e continuo sendo para os meus quatro filhos e um neto”, afirma.
 
A coordenadora do Centro de Convivência, Aisile Andrade, ressalta a importância em promover atividades que elevam a autoestima dos idosos. “Esses momentos são uma oportunidade que eles têm – os homens também participam das oficinas oferecidas pelo equipamento – para se confraternizar e deixar a alegria transbordar”.
 foto

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário