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quarta-feira, 6 de maio de 2015

Proposta Curricular de Educação Especial é construída de forma colaborativa

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A construção da Proposta Curricular de forma coletiva, com o envolvimento de professores que atuam nas Salas de Recurso, no atendimento aos alunos com deficiência, foi um dos pontos que o Grupo de Currículo do Ensino Fundamental (GCEF) trouxe para a discussão durante o encontro realizado nesta terça-feira, 5. Durante a reunião, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, os professores fizeram também a análise do caderno de Educação Especial da Proposta Curricular.
 
Segundo a professora Rosemeire Oliveira, chefe da Divisão de Educação Especial, ouvir a opinião dos professores da Rede Municipal que atuam neste segmento é a base para uma construção efetiva e colaborativa. “É preciso fortalecer o trabalho realizado na Sala de Recursos das escolas e garantir um bom Atendimento Educacional Especializado. A Proposta Curricular é o documento que nos norteará no nosso cotidiano com os estudantes”, explica.
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“Essa troca de considerações é a parte mais importante do processo”, garante Márcia Torres, que integra o GCEF. Para o grupo, a ideia da construção colaborativa é que cada professor, devido à vivência em sala de aula, possa apontar diferentes pontos de vista. “Esta participação preenche as lacunas que podemos não enxergar”, avalia Márcia.
 
O próximo encontro de profissionais das Salas de Recurso será no dia 27 de maio, na Secretaria de Educação, no qual os professores vão discutir a inclusão de alunos com paralisia cerebral.

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