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sexta-feira, 15 de maio de 2015

Realidade da Educação Infantil do Campo é analisada por professores

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O cotidiano das família das crianças, as atividades econômicas e a produção cultural das comunidades são alguns dos aspectos abordados no questionário respondido nesta quinta-feira, 14, por professores que atuam em escolas de Educação Infantil na zona rural. O questionário é uma ferramenta da escuta que fomentará dados para a construção da proposta curricular do setor.
 
Aspectos gerais da realidade das escolas situadas no campo estão sendo levantados. O momento de escuta integra as ações desenvolvidas pela Formação em Currículo Escolar (FormaCE) Educação Infantil.
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Os educadores apresentaram dados que avaliam a rotina vivida por eles e pelos alunos. Para a professora Fabiana Castelo Branco, membro da Divisão de Educação Infantil  da Secretaria de Educação, é necessário conhecer as práticas, as fragilidades, os avanços e os desejos desses profissionais. “Precisamos saber o que eles querem para a educação, o que eles almejam. Nossa intenção é garantir que a fala destes professores esteja presente na Proposta Curricular”, explica.
 
A professora Magnólia Pereira, do Núcleo de Educação do Campo da Seduc, discutiu com os participantes sobre três aspectos: o território, a Educação do Campo e a Educação Infantil. Os professores contribuíram relatando experiências vividas em sala de aula e do contato com a realidade dos alunos.

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