Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 21 de maio de 2018

BLH do Hospital da Mulher promove ações em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Materno


Ele não é vendido na farmácia, tampouco é possível comprar pela internet ou no supermercado. Esse é o leite materno, produto que pode salvar a vida de recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados que não podem ser amamentados pela própria mãe e contam com a solidariedade da doação.
Em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Materno, celebrado neste sábado, 19, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, realizou atividades, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos, em promoção ao incentivo à doação de leite materno convocando mulheres que amamentam para também serem doadoras.
Durante as ações com a presença da equipe técnica do BLH, coordenada pela responsável técnica, a bióloga doutoranda Camilla Martins, houve abertura de faixas fomentando tanto a doação de leite humano quanto a de frascos de vidro, orientações com distribuição de folhetos explicativos, adesivação de veículos e entrega simbólica de flores.
“As parcerias são fundamentais para nos ajudar a manter o estoque. Estimular a doação de leite materno é vital para a recuperação e a garantia da sobrevida desses recém-nascidos”, destaca Camila Martins.
Recentemente, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher foi premiado pela quarta vez com o certificado de credenciamento da Rede Global de Leite Humano (rBLH) na categoria A.
“Aproveitamos o Dia Nacional de Doação de Leite Materno para reforçar essa iniciativa, esse gesto de amor dessas mães em prol da vida de outros bebês. O serviço prestado pelo BLH do HIPS é de referência na assistência de mães e bebês da região”, afirma Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), responsável pela gestão da unidade materno-infantil.
Para doar basta procurar o Banco de Leite das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 13h. Doadoras interessadas podem tirar todas as dúvidas em relação à amamentação através do telefone (75) 3602-7156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário