Quem diz que a festa de reis em Tiquaruçu se ressume ao cortejo do Reisado de São Vicente e as atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, está enganado. Paralelo a isso, os blocos alternativos fazem a festa de muitas pessoas que moram e visitam o distrito.
De um lado se reúne a galera do Empurra o Jipe. Do outro lado da rua está o Na Carona. Ambos surgiram da mesma ideia: o tradicional “baba de saia”. O primeiro é mais velho, tem 11 anos de criação. O segundo tem nove anos. Os dois conquistam mais adeptos ao passar dos anos.
O bloco Na Carona ofereceu aos seus foliões as apresentações do cantor Galeguinho SPA e das bandas Hit Arrochadeira e Audácia Pura. O Empurra o Jipe ficou no comando da banda de pagode Kolé e Pan.
“Eu curto todas as atrações da festa de reis, mas no domingo não posso ficar de fora do bloco. Aqui se reúne meus amigos, todos os anos. Já é tradição”, afirma Jaqueline Cardoso.
Sem contar que essas pessoas toas com acamisa do Na Carona que anima o Reisado todos os anos faz parte da Turma do Barril, que saem direto de Salvador a mais de 10 anos, em um ônibus especialmente para alegrar a Festa de Reis, o qual nunca fomos prestigiados por isso.
ResponderExcluir