Levar assistência em saúde bucal a pacientes acamados. Na manhã de quarta-feira, 12, a equipe do projeto Sorriso da Secretaria Municipal de Saúde ofertou o cuidado, com ações preventivas e curativas, a uma destas pessoas. As orientações da Organização Mundial da Saúde foram respeitadas.
Além do dentista, a visita também foi acompanhada por profissionais de outras especialidades, que também compõem o Programa Melhor em Casa. Nessa ação são identificadas as condições de saúde do acamado e são prestados os atendimentos necessários.
A odontóloga Ivana Oliveira, referência técnica em Saúde Bucal da Atenção Básica, explica que o Projeto Sorriso oferta serviços odontológicos básicos. E ressalta que o programa Melhor em Casa não contava com dentista na equipe.
De acordo com a enfermeira referência técnica do programa Melhor em Casa, Andréa Rocha, a solicitação pelo serviço domiciliar é feito pela Unidade de Saúde.
“O responsável deve procurar a unidade de saúde do bairro e solicitar o serviço. O paciente será avaliado e, caso se enquadre nos critérios exigidos, receberá a assistência da equipe multiprofissional no domicílio”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário