Carlos Lacerda |
Defensor dos direitos dos portadores de deficiências, com um destacado e longo trabalho em Feira de Santana, morreu nesta quarta-feira, vítima da Covid-19, o comerciante Carlos Lacerda. Por vários anos, ele ocupou funções de destaque no Governo Municipal, principalmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde era diretor.
Lacerda, como era mais conhecido, foi comerciante na cidade do ramo de bolsas e bonés, candidato a vereador e dirigente de legendas políticas. Mas foi como liderança do movimento em defesa dos cidadãos deficientes que ele conseguiu se notabilizar no município, gozando do respeito de toda a sociedade e garantindo várias conquistas fundamentais para este segmento da população.
Encontrava-se internado há mais de um mês, em um hospital local, esteve intubado, reagiu à doença (chegou a demonstrar uma melhora) mas não resistiu. Ainda não há informações sobre os funerais desta personalidade, mais uma que perde a guerra para o coronavírus.
Nota de Pesar: Governo decreta luto oficial
O Governo Municipal decretou luto oficial de três dias pela morte de Carlos Lacerda, ex-diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Ele morreu no início da tarde desta quarta-feira, 6, por complicações de saúde agravadas por ter se contaminado com a Covid 19.
Carlos Lacerda enquanto servidor municipal esteve à frente do Departamento de Proteção Social do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) e do Departamento de Assistência Social. Também foi vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e do Conselho da Assistência Social.
Neste momento de dor, o prefeito Colbert Filho se solidariza aos familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda, ratificando os agradecimentos à dedicação e trabalho prestados por Carlos Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário