Morreu na manhã desta segunda-feira (27/02) o jornalista e escritor feirense Jorge Magalhães Souza, 64 anos, conhecido como Jorge Mahal.
Conforme informações de familiares, ele estava em Salvador, onde residia com a esposa e foi fazer uma caminhada e teve um mal-estar e acabou caindo ficando por uns minutos sem saber o que havia acontecido. Em seguida a esposa e os filhos os trouxeram para Feira de Santana para passar por exames.
Ainda de acordo com informações de uma irmã, Jorge estava prestes a colocar um marca-passo; cirurgia que seria realizada no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
Ao chegar em Feira, o jornalista se sentiu mal mais uma vez e foi encaminhado para a UPA do HGCA e em seguida encaminhado com urgência para o centro cardiológico do HDPA, onde o mesmo sofreu um infarto fulminante.
Jorge atuou no jornalismo do Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, Revista Panorama, Tv Subaé.
Atuou também em assessoria de imprensa de alguns políticos baianos, entre eles o ex-deputado estadual Tarcizio Pimenta. Até o ano 2020 integrava a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana
Como poeta participou do movimento ‘Hera’ liderado por Antônio Brasileiro, publicou pela coleção ‘Olhos D´Água” e em publicações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Em 2016 lançou o romance a “A República do Mangue”.
O velório de Mahal será realizado no Centro de Velórios Gilson Macêdo, no Bairro Klilandia a partir das 14 desta segunda e o sepultamento será realizado às 10 horas desta terça-feira (28/02), no Cemitério Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário