Prefeito Colbert Filho autorizou início da obra na desta 2ª
O bairro Irmã Dulce vai ganhar uma praça ecológica que servirá de espaço para desenvolver atividades sobre educação ambiental. O prefeito Colbert Filho autorizou nesta segunda-feira, 27, o início das obras do novo espaço sustentável que também beneficiará estudantes da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão e do Centro Municipal de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza.
No local onde era comum o descarte irregular de lixo será transformado em um ambiente totalmente sustentável com bancos e mesas feitos com materiais reciclados, a exemplo de paletes em madeira tratada que foram descartados. Parquinho, área verde de convivência e lixeiras serão construídos com tonéis de plástico e pneus reutilizáveis.
A nova praça ecológica será arborizada com espécies nativas e uma cobertura em material ecológico, bem como uma horta comunitária orgânica - esta utilizará adubo elaborado com frutas, legumes e demais resíduos descartados por estabelecimentos comerciais.
“Nós precisamos de obras com grande utilidade em que as pessoas aproveitem o espaço e aprendam sobre educação ambiental. Dessa forma, podemos prevenir desastres a partir do lixo que deixa de ser jogado em áreas públicas”, afirmou o prefeito.
A inciativa do Governo Municipal é uma parceria com a Sustentare Saneamento, empresa responsável pela limpeza pública em Feira de Santana. Uma equipe de engenheiros do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) fará a manutenção e supervisão do novo espaço.
Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a obra demonstra uma atitude cidadã e ambiental voltada aos estudantes e promove o bem estar da comunidade. “Precisamos valorizar o meio ambiente e preservar a vida humana”, enfatiza.
Para Flávia Rangel Ribeiro, estudante do 4º ano, o lugar ficará mais agradável. “Estou feliz porque vamos respirar melhor e brincar sem passar mal”, pontua.
Fotos: Sara Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário