Projeto com patrocínio da Belgo Arames viabiliza novo espaço
A Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, situada no bairro Tomba, vai ganhar o Cantinho da Leitura, projeto social que visa aproximar os estudantes ao mundo dos livros. Para isso, a biblioteca da unidade de ensino passará por uma revitalização, cuja obra está em andamento.
Com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal, o projeto - que é realizado pela BW Incentiva e pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura - tem como objetivo reformular espaços públicos para criar locais agradáveis, lúdicos e bem estruturados com incentivo ao hábito da leitura, despertando nas crianças a paixão pelos livros.
Depois da reforma, a biblioteca vai ganhar 1.200 novos livros, além de brinquedos educativos, um ambiente lúdico e acolhedor para os estudantes. Também será criado um corredor da leitura ao ar livre. A previsão é de que o local possa atender 590 alunos da escola na faixa etária entre 6 e 14 anos.
A Secretaria de Educação, Anaci Paim, afirma que a escola aderiu ao programa de leitura da Secretaria de Educação, lançado no ano letivo de 2022. "Será viabilizada a participação efetiva do aluno tanto para a leitura quanto para a escrita. Essa parceria com a Belgo viabilizará a adequação do espaço com materiais necessários", ressalta.
Na reforma, a biblioteca vai ganhar nova pintura, além de ar-condicionado e ventiladores. Também será construída uma mureta para contenção de água das chuvas, além de ralos para vazão da água, recuperação do toldo do corredor da leitura, troca da iluminação e melhoria nas instalações elétricas.
A estrutura está prevista para ser entregue no dia 5 de maio.
AMBIENTE LÚDICO
Entre os 1.200 novos livros e brinquedos que serão doados, estão inseridos títulos em braile. Haverá ainda brinquedos pedagógicos, todo o mobiliário e itens para ambientação da unidade, além de um projetor.
O projeto social Cantinho da Leitura é uma realização da BW Incentiva, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e tem apoio institucional da Prefeitura de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário