Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Obra de implantação da ciclovia na avenida Fraga Maia será concluída em oito meses

 

Investimento do Governo Municipal prioriza a segurança e mobilidade de ciclistas

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Colbert Filho acompanhou o andamento da obra de construção da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia, que terá 2,2 quilômetros de extensão [tem início nas proximidades do viaduto e segue até o cruzamento com a rua Tijuca]. 

A ciclovia está sendo implantada no eixo central do canteiro e terá piso em concreto armado. A estrutura também será dotada de meio-fio, além de sinalizações tanto horizontal quanto vertical para garantir a segurança dos ciclistas. 

O prefeito destacou que esse é mais um investimento do Governo Municipal em mobilidade urbana e que prioriza a segurança de quem faz uso da bicicleta como meio de transporte, atividade esportiva e para o lazer. 

“Antes as pessoas se deslocavam de bicicleta. Isso com o decorrer do tempo foi diminuindo, mas queremos que aqueles que ainda fazem uso da bicicleta tenham uma ciclovia adequada para utilizá-la com segurança”, afirmou. 

NOIDE CERQUEIRA

Além da Fraga Maia, a Prefeitura também já está implantando a ciclovia na avenida Nóide Cerqueira.  Ao todo são mais de 10 KM de pistas destinadas exclusivamente à circulação de bicicletas nessas duas artérias.


“Em seguida vamos implantar as ciclovias das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra. Estamos com planos de fazermos no mínimo mais 15 KM de ciclovias ou ciclo faixas em várias outras áreas da nossa cidade”, destacou Colbert Filho. 

A previsão de conclusão da obra na avenida Fraga Maia é de oito meses. Os serviços estão a cargo da empresa Metro Engenharia e Consultoria.

Acompanharam o prefeito, o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey; o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida; os secretários de Agricultura, Pedro Américo, e de Prevenção à Violência, Moaci Lima, e mais o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário