As estimativas da Secretaria
de Turismo do Estado (Setur-BA) foram confirmadas, com o Carnaval da Bahia 2024
registrando resultados históricos. Cerca de três milhões de visitantes
circularam em Salvador e quase 90 cidades do interior onde a festa aconteceu. A
movimentação recorde injetou R$ 6,6 bilhões na economia.
A
rede hoteleira teve ocupação ente 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital
baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano
passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de
Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires (Argentina) liderou a emissão
internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia (Polônia). No
porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil
foliões.
Os
turistas brasileiros e estrangeiros contaram com receptivo especial e
atendimento da Setur-BA, em Salvador (porto, rodoviária, aeroporto, circuitos
da folia e 11 hotéis), com uma equipe de guias de turismo, agentes de
informação e intérpretes, além de rede Wi-Fi gratuita no Pelourinho. Na
capital, foi iniciada a pesquisa sobre o perfil do visitante, atividades
durante a viagem e avaliação dos serviços, que alcança também Camaçari
(Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis e Porto Seguro.
A pesquisa segue até quinta-feira (15). A secretaria ainda patrocinou atrações
musicais em 87 municípios do interior, por meio da Superintendência de Fomento
ao Turismo (Sufotur).
O
titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ressalta que os números do turismo no
Carnaval 2024 são o resultado da preparação do Governo Estado para a festa, com
ações transversais envolvendo diversas secretarias, e a contribuição das
esferas municipais e federal, do trade turístico e de entidades sociais. “A
gente confiava nesse resultado recorde, porque o governo preparou a Bahia para
oferecer atendimento qualificado aos turistas, que tiveram todo o suporte para
brincar o Carnaval, com segurança e muitos trios sem cordas, além da
participação importante da iniciativa privada. O trabalho tem impacto, também,
depois da festa, porque muitas pessoas voltarão para conhecer outros atrativos
nas 13 zonas turísticas baianas”.
Nesta
Quarta-feira de Cinzas (14), em agradecimento à participação dos visitantes no
Carnaval, a Setur-BA realiza, no aeroporto e na rodoviária de Salvador, a ação
promocional “Até Breve”, com trio de forró e dançarinos, convidando os turistas
para o São João da Bahia. A ação acontece, também, na quinta-feira (15).
Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria
de Turismo do Estado da Bahia
A
rede hoteleira teve ocupação ente 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital
baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano
passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de
Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires (Argentina) liderou a emissão
internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia (Polônia). No
porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil
foliões.
Os
turistas brasileiros e estrangeiros contaram com receptivo especial e
atendimento da Setur-BA, em Salvador (porto, rodoviária, aeroporto, circuitos
da folia e 11 hotéis), com uma equipe de guias de turismo, agentes de
informação e intérpretes, além de rede Wi-Fi gratuita no Pelourinho. Na
capital, foi iniciada a pesquisa sobre o perfil do visitante, atividades
durante a viagem e avaliação dos serviços, que alcança também Camaçari
(Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis e Porto Seguro.
A pesquisa segue até quinta-feira (15). A secretaria ainda patrocinou atrações
musicais em 87 municípios do interior, por meio da Superintendência de Fomento
ao Turismo (Sufotur).
O
titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ressalta que os números do turismo no
Carnaval 2024 são o resultado da preparação do Governo Estado para a festa, com
ações transversais envolvendo diversas secretarias, e a contribuição das
esferas municipais e federal, do trade turístico e de entidades sociais. “A
gente confiava nesse resultado recorde, porque o governo preparou a Bahia para
oferecer atendimento qualificado aos turistas, que tiveram todo o suporte para
brincar o Carnaval, com segurança e muitos trios sem cordas, além da
participação importante da iniciativa privada. O trabalho tem impacto, também,
depois da festa, porque muitas pessoas voltarão para conhecer outros atrativos
nas 13 zonas turísticas baianas”.
Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), em agradecimento à participação dos visitantes no Carnaval, a Setur-BA realiza, no aeroporto e na rodoviária de Salvador, a ação promocional “Até Breve”, com trio de forró e dançarinos, convidando os turistas para o São João da Bahia. A ação acontece, também, na quinta-feira (15).
Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia
Foto Tatiana Azeviche SeturBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário