Encontro aconteceu no Teatro Municipal Margarida Ribeiro
Nesta quarta-feira, 31, foi apresentado aos gestores das escolas da rede municipal o novo modelo de gestão e o fornecimento da alimentação escolar, que vai funcionar a partir do dia 19 de fevereiro, data de início das aulas. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
A empresa será responsável pela operação em todas as fases, desde a distribuição dos alimentos, aquisição de utensílios e equipamentos de cozinha, manutenção e limpeza, contratação dos manipuladores de alimentos e produção de, aproximadamente, 21.553.200, (vinte e um milhões, quinhentos e cinquenta e três mil e duzentas) refeições por ano.
“A implementação de um novo modelo de gestão na merenda escolar tem o objetivo de melhorar a eficiência operacional na aquisição dos alimentos. Temos um compromisso com a melhoria permanente e a atenção às necessidades específicas da comunidade escolar”, explica a secretária de Educação do município, Anaci Paim.
O cardápio escolar foi elaborado com base nas diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), considerando o segmento escolar, por conta da idade dos estudantes e a modalidade de ensino (parcial ou integral); na modalidade integral são oferecidas três refeições diárias (desjejum, almoço e lanche da tarde) e na modalidade parcial são duas (desjejum e lanche).
“Antes de serem enviados às escolas, os cardápios serão direcionados às nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, que vão revisar o material e fazer as adequações quando necessário. Além disso, estaremos acompanhando o trabalho da empresa in loco para garantir que o serviço seja feito da melhor maneira”, pontua a chefe da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), Carlyane Ataíde.
Para Lídia Cristina Almeida, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carlos Marinho Falcão, no bairro Papagaio, a Educação Municipal ganha muito com a mudança. “Enquanto gestor escolar, nós demandamos muito do nosso tempo de trabalho administrando alimentos, merendeira… Todo esse todo esse trâmite agora é de responsabilidade da empresa. A gente vai monitorar para que seja feito com a melhor qualidade. Estou ansiosa para começar as aulas para ver tudo acontecendo”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário