Das 138 fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária (DIVISA) durante os festejos juninos, nenhuma apreensão foi realizada. Com um saldo positivo, o departamento seguirá atuante na celebração do São Pedro que começa nesta sexta-feira (28) e segue até amanhã (29).
A coordenadora da DIVISA, Thaís Borges, pontua que a equipe estava preparada para encontrar bebidas artesanais, a exemplo do príncipe maluco, que acabam sendo comercializadas de forma irregular nos eventos e podem causar intoxicação.
“Acreditamos que os barraqueiros, pela experiência de trabalho em eventos festivos e por receberem orientações educativas de maneira prévia, já sabem quais são os cuidados necessários para que a saúde da população não seja exposta a riscos de contaminação através dos alimentos e bebidas vendidos”, ressaltou.
A coordenadora também frisa que a atenção da equipe durante o São Pedro estará voltada para as condições de higiene e armazenamento dos alimentos.
“Nosso maior objetivo é que todos possam curtir com segurança e sem sofrer nenhuma doença que possa ser causada por falta de higiene ou produtos de origem duvidosa. Não permitiremos a venda de bebidas vencidas ou sem origem. Além disso, iremos observar se os manipuladores de alimentos estão utilizando toucas, aventais, luvas, que serão itens que estaremos distribuindo”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário