Em média 12 mil famílias foram diretamente afetadas
A Prefeitura de Feira de Santana enfrenta um inesperado empecilho na distribuição de leite integral pasteurizado a famílias em situação de vulnerabilidade social, alimento essencial para o desenvolvimento infantil. Dos 100 mil litros que eram esperados para o mês de julho, o Governo do Estado entregou apenas 40 mil durante todo o mês, afetando diretamente em média 12 mil famílias.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, a redução de 60% do quantitativo em comparação aos meses anteriores foi uma surpresa desagradável. "Precisamos de uma justificativa plausível, pois muitas famílias estão desassistidas", pontuou.
A distribuição de leite em Feira de Santana é uma ação necessária para garantir o acesso a um alimento fundamental para crianças de 0 a 6 anos, atendendo atualmente cerca de 20 mil famílias nos programas sociais da cidade.
Vale destacar que o produto é fornecido à Prefeitura pelo Governo do Estado, que recebe mensalmente repasses da União para essa finalidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pela logística de distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário