 Final de semana de Carnaval haverá mutirão de oftalmologia
Final de semana de Carnaval haverá mutirão de oftalmologiaA Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado (22) mais um mutirão para zerar as filas por consultas e exames em 100 dias. Este foi o oitavo final de semana do ano marcado por cirurgias e atendimentos especializados para atender a demanda reprimida.
O prefeito José Ronaldo e o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, acompanharam os atendimentos, sendo 60 consultas, 10 cirurgias e diversos exames realizados. Os serviços de otorrinolaringologia foram prestados na Multiclin/Otorrinos.
"Identificamos mais de 200 pedidos por cirurgias em otorrinolaringologia. Já demos início a esses procedimentos e reiteramos que nenhum paciente ficará de fora", afirma o gestor da Saúde. No próximo final de semana, mesmo sendo de Carnaval, haverá mutirão em oftalmologia.
Rodrigo Matos enfatiza, ainda, que os exames de alta complexidade, como as tomografias e ressonâncias magnéticas, também estão sendo asseguradas à população nos mutirões de saúde.
"Aos finais de semana estão sendo feitas de 60 a 120 tomografias no Hospital D. Pedro em parceria com a Santa Casa de Feira. E durante a semana, pelo menos, 50 pacientes são encaixados", ressalta.
O secretário de Saúde anuncia que a Prefeitura de Feira, até o dia 15 de março, estará credenciando mais uma unidade de saúde para realizar ressonâncias magnéticas. "Vamos ampliar o número de vagas para equalizar a oferta com a demanda existente no município", frisa.
Outros mutirões foram realizados pela Prefeitura de Feira de Santana no Hospital D. Pedro de Alcântara, sendo de colonoscopias, tomografias e endoscopias; no Hospital da Mulher com atendimentos de pediatria e ginecologia, bem como atendimentos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), além das policlínicas.
O projeto para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até dia 23 com o cadastro de pacientes – foram feitos 15.207 cadastros entre consultas e exames.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário