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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Sedeso realizou mais de 250 atendimentos no CadÚnico em Feira de Santana

 

A iniciativa tem como objetivo reduzir a demanda reprimida e garantir que mais cidadãos tenham acesso a benefícios sociais essenciais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana realizou, neste sábado (22), um mutirão de atendimento para atualização e novos cadastros no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ao todo, 290 pessoas foram atendidas, sendo 60 delas com novos cadastros.

A iniciativa tem como objetivo reduzir a demanda reprimida e garantir que mais cidadãos tenham acesso a benefícios sociais essenciais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a tarifa social de energia elétrica e descontos em taxas de concursos públicos.



A secretária Gerusa Sampaio destacou a importância da atualização cadastral para evitar bloqueios ou cancelamentos de benefícios. "Manter o cadastro atualizado é fundamental para que as famílias continuem acessando os benefícios sociais. As condicionalidades para que o benefício não seja bloqueado são o cartão de vacinação em dia e a matrícula escolar da criança. Realizamos essa ação com o objetivo de agilizar o atendimento e facilitar o processo, garantindo que ninguém fique desamparado", afirmou a secretária.

A data do próximo mutirão será definida em breve.

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