
Além de receber o alvará que permite a comercialização dentro do circuito Maneca Ferreira, os ambulantes que vão participar da Micareta 2025 também puderam atualizar a caderneta de vacinação durante o evento realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Social (SETTDEC), na tarde desta quarta-feira (23).
Entre as vacinas disponíveis estavam as que previnem contra difteria e tétano, coqueluche, febre amarela, hepatite B, HPV, tríplice viral, covid-19 e gripe influenza. Mas, apesar dos imunizantes serem destinados aos comerciantes, servidores públicos que se enquadrar nos critérios para recebimento das doses também conseguiram garantir a proteção contra essas doenças.
O chefe de mercado de pesquisa e análise da SETTDEC, Carlos Roberto Régis, foi um dos que aproveitaram a presença no evento para ficar imunizado contra a gripe. Ele, que já alcançou a terceira idade, ressaltou que não abre mão de receber a vacina.
“A gente que trabalha com atendimento ao público deve ficar prevenido porque temos contatos com muitas pessoas no dia a dia. E a vacina é a principal forma de evitar esse tipo de doença”, enfatizou Carlos Roberto.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verena Leal, a presença da equipe de saúde no evento faz parte das estratégias para estimular a adesão à vacina e facilitar o acesso da população a essas doses.
“Como estamos em campanha de vacinação contra a gripe, o nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, sem esquecer daqueles também que, muitas vezes, esquecem de tomar outras vacinas e precisam receber essas doses”, destacou a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário