
Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, e respectivos suplentes, foram nomeados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. É formado por representantes do governo, sociedade civil, setores produtivos do comércio e indústria, mais sindicais.
O conselho é um órgão colegiado que visa promover o desenvolvimento econômico do município através de políticas e programas. Ele busca fomentar a geração de emprego e renda, atrair investimentos e promover a melhoria do ambiente de negócios.
Dará suporte às iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos setores produtivos, com análises e avaliações às boas práticas e à discussão de políticas públicas que visem o incremento das atividades da economia local de maneira sustentável.
Feira de Santana é destaque regional nos setores do comércio, pujante por ser considerado o mais competitivo de todo o interior nordestino, de serviços – com forte presença nos seus mais variados setores –, na indústria, porque o CIS sedia importantes empresas.
O município, pela localização geográfica – por aqui passam as duas principais rodovias do país, as BRs 101 e 116, mais a principal do estado, a BR-324 –, naturalmente atrai investimentos em todos os setores das atividades econômicas.
É formado por 24 representantes e a presidência será exercida pela secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira. O mandato dos conselheiros que não representam órgãos governamentais será de dois anos, permitida a recondução por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário