Submarino

FESTA DO VAQUEIRO

terça-feira, 29 de julho de 2025

Feira sedia 1º Seminário Regional Centro-Leste de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

 

Secretário de Saúde, Rodrigo Matos, compôs a mesa de abertura do evento

Feira de Santana sediou, nesta terça-feira (29), o 1º Seminário Regional Centro-Leste de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O evento, realizado no Ginásio Municipal Joselito Amorim, reuniu profissionais de mais de 20 municípios da região. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho compondo a mesa de abertura.

O seminário foi promovido pela Confederação Nacional e pela Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias com o objetivo de discutir os direitos, deveres e desafios enfrentados pelos profissionais que atuam na linha de frente da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde.

Rodrigo Matos destacou a relevância da atuação dos agentes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é uma conquista coletiva, fruto do esforço do poder público e da sociedade organizada. Vivemos em um país com o maior sistema público de saúde universal do mundo, e vocês são peças fundamentais nesse processo. Estamos todos do mesmo lado: na construção de um sistema de saúde mais justo, acessível e eficaz”, afirmou o titular da pasta no município.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Everaldo Vitório, enfatizou a importância do seminário como espaço de capacitação, mobilização e valorização dos profissionais. “Este é um momento de aprendizado e também de fortalecimento da nossa categoria. Uma oportunidade de mostrar nossa força e de adquirir mais conhecimento para aprimorar nossa atuação no dia a dia”.

O evento contou ainda com palestras e debates voltados à melhoria das condições de trabalho e à ampliação do reconhecimento profissional das categorias, que desempenham papel estratégico na promoção da saúde e na prevenção de doenças nas comunidades.


    Foto: Renata Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário