
Com a chegada de uma frente fria e a queda nas temperaturas, que variam entre 19°C e 24°C, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na noite desta quarta-feira (9) uma ação emergencial para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.
A equipe da SEDESO distribuiu 37 cobertores em locais estratégicos da cidade, como o Centro de Abastecimento e as imediações da rodoviária — áreas que concentram grande número de pessoas em situação de rua. Além da entrega dos itens, os profissionais prestaram orientações sobre os serviços de acolhimento disponíveis na rede municipal de assistência social.
Segundo a titular da SEDESO, Gerusa Sampaio, as ações são intensificadas durante o inverno com o objetivo de proteger a população mais vulnerável. “Nosso compromisso é com as pessoas. Durante o frio, intensificamos ações emergenciais como a distribuição de cobertores, mas também trabalhamos para oferecer acolhimento humanizado e inclusão social, com dignidade, afeto e acesso aos direitos”, afirmou.
O chefe da Proteção Social Especial da Secretaria de Saúde, Antônio de Oliveira Soares, destacou que além da assistência material, o foco está na criação de vínculos de confiança com essa população. “Nosso objetivo é garantir atendimento integral, principalmente diante das mudanças climáticas. A entrega de cobertores representa um cuidado essencial e reforça a necessidade de minimizar os efeitos da desproteção social”, pontuou.
A iniciativa integra uma série de ações da SEDESO voltadas à proteção das pessoas em situação de rua, com ênfase em medidas de acolhimento, reinserção social e garantia de direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário