Informação, práticas e conscientização sobre a importância da boa alimentação em todas as fases da vidaDando continuidade à programação da Semana Municipal da Alimentação Saudável, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), uma oficina de bolos saudáveis. A atividade foi realizada na cozinha experimental do equipamento social e reuniu participantes selecionadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A oficina teve como foco o incentivo a práticas alimentares mais saudáveis e inclusivas, com receitas pensadas para atender pessoas com restrições alimentares e, ao mesmo tempo, promover alternativas equilibradas e saborosas para todos. Sob orientação da confeiteira Rosane Laranjeira, foram preparados bolos livres de açúcar, glúten e lactose, com sabores como maçã, capim-santo, cenoura, além de versões tradicionais.
A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, ressaltou a proposta da ação. “Nosso compromisso é garantir que uma alimentação saudável seja acessível a todos, inclusive àqueles com restrições alimentares. Queremos mostrar que é possível comer bem, com qualidade e sabor, sem abrir mão do prazer à mesa. A alimentação saudável precisa fazer parte da rotina de forma democrática”, destacou.
Já o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Roque Moraes, reforçou o caráter educativo da iniciativa. “Promover a alimentação saudável é também promover dignidade e qualidade de vida. A oficina de bolos saudáveis prova que é possível unir saúde, sabor e consciência alimentar. Durante esta semana, reafirmamos nosso compromisso com uma Feira de Santana mais bem nutrida, mais saudável e mais justa para todos”, afirmou.
A Semana Municipal da Alimentação Saudável segue com atividades em escolas, unidades de assistência social e outros espaços da cidade, promovendo informação, práticas e conscientização sobre a importância da boa alimentação em todas as fases da vida.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário