Submarino

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Projeto Faz a Conta promove arte, educação financeira e cuidados com idosos em Feira

 

O projeto oferece duas oficinas de colagem e pintura acrílica sobre tela, estimulando a expressão artística e a criatividade dos idosos

O Centro de Convivência para Pessoa Idosa Zazinha Cerqueira deu início, na manhã desta segunda-feira (20), ao projeto “Faz a Conta”, uma iniciativa voltada ao público 60+ que une oficinas de arte, educação financeira e orientações sobre cuidados na terceira idade.

A programação, conduzida por educadores qualificados e com ampla experiência nas temáticas abordadas, seguirá nos dias 23, 28 e 30 de outubro, das 8h às 10h30, com duas turmas formadas por 36 participantes — 18 no turno matutino e 18 à tarde.

O projeto oferece duas oficinas de colagem e pintura acrílica sobre tela, estimulando a expressão artística e a criatividade dos idosos. Além disso, inclui uma aula de educação financeira, com foco no planejamento e organização de despesas pessoais, e uma oficina sobre cuidados com a pessoa idosa, abordando práticas de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, destacou a importância da iniciativa como parte da política de valorização da pessoa idosa em Feira de Santana.

“Esse projeto reforça o compromisso da nossa gestão com o envelhecimento ativo e com a valorização da pessoa idosa, promovendo atividades que integram cultura, bem-estar e conhecimento. Iniciativas como essa mostram que é possível envelhecer com dignidade, autonomia e participação social, estimulando o desenvolvimento de habilidades e fortalecendo os vínculos comunitários”, ressaltou.

A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, também enfatizou o caráter transformador da ação.

“O ‘Faz a Conta’ democratiza o acesso à arte e à educação financeira, promovendo inclusão, autonomia e até oportunidades de geração de renda dentro da economia criativa e circular”, afirmou.

Com o projeto, o Zazinha Cerqueira reafirma seu papel como espaço de convivência, aprendizado e fortalecimento da cidadania das pessoas idosas em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário