Submarino

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Retorno das chuvas deixa SOMA em estado de alerta na zona rural de Feira

 

Equipes da SOMA estão em campo fazendo vistorias técnicas, com análises de pontos de erosão e alagamentos

A chegada da frente fria com o período chuvoso, que se iniciou em Feira de Santana desde segunda-feira (20), está deixando a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) da Prefeitura em estado de alerta na zona rural do município. Técnicos do órgão municipal estão percorrendo os oito distritos feirenses, realizando vistorias técnicas.

O superintendente da SOMA, João Vianey, informa que as equipes do órgão estão em campo fazendo vistorias técnicas, com análises de pontos de erosão e alagamentos.

Em função das chuvas que prosseguem nesta terça-feira (21), o serviço de patrolamento e encascalhamento de estradas foi interrompido em algumas localidades. Somente está sendo mantido o trabalho de manutenção onde as condições forem favoráveis ao tráfego de máquinas pesadas e caçambas.

Na região da Asa Branca, os serviços de patrolamento do loteamento Vila Feliz continuam em andamento. O trabalho de patrolamento e encascalhamento também está mantido na estrada da Caboronga, no distrito de Humildes, com a utilização de uma motoniveladora e também uma caçamba truck.

O serviço de patrolamento e encascalhamento também está mantido na estrada de Sete Portas à Barra, no distrito de Jaguara, com a utilização de uma motoniveladora, duas caçambas truck e mais uma caçamba toco.

Enquanto isso, o serviço de patrolamento e encascalhamento do corredor da Boca do Fumo, em Água Grande, no distrito de São José, está paralisado em função das chuvas.

O serviço também está suspenso, em função das condições climáticas, na estrada de Pedra da Canoa, no distrito de Ipuaçu. O patrolamento e encascalhamento da rua Irmão Venas, no distrito de Jaíba, também está suspenso.

Já no distrito da Matinha, continua em execução o serviço de patrolamento da estrada de acesso à Fazenda Algodão, no povoado de Candeia Grossa, com apoio de uma motoniveladora. Nos próximos dias, se as condições climáticas forem favoráveis, serão iniciados os serviços de patrolamento e encascalhamento da estrada de Jacu à Candeia Grossa.

No distrito de Tiquaruçu, também há serviço em andamento com o patrolamento e encascalhamento da estrada do Oiteiro ao Socorro. Também continuam em execução os serviços de patrolamento da estrada de Terra Nova, no distrito de Bonfim de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário