Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pacientes comemoram avanços, graças a fisioterapia domiciliar


foto
O progresso do paciente Manoel Almeida também foi comemorado. “Estou perto de ter alta da equipe. Hoje não preciso mais de ajuda para fazer coisas simples, como vestir a roupa, sair da cadeira para deitar na cama... voltei a estudar e trabalho como design gráfico. O atendimento, além de me devolver os movimentos, também me fez resgatar a auto-estima”, declarou.

1ª Amostra do Serviço marcou celebração pelo Dia do Fisioterapeuta
 
“Eu achava que nunca mais faria coisas normais por conta de minhas limitações. Após a chegada da equipe e o trabalho sendo realizado, fui progredindo e hoje vejo a importância dessas pessoas em minha vida”. Foi com esse depoimento emocionante que o cadeirante Manoel Almeida Soares falou do trabalho do Serviço de Fisioterapia Domiciliar disponibilizado pelo Governo Municipal em Feira de Santana.
 
O testemunho do paciente foi dado na 1ª Amostra do Serviço de Fisioterapia Domiciliar, que marcou a comemoração do Dia do Fisioterapeuta, nesta segunda-feira, 13. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a participação de profissionais da área e alunos do curso de fisioterapia.
 
foto
Iniciado há seis anos, o serviço tem uma equipe de sete fisioterapeutas. Tem direito ao acompanhamento domiciliar os pacientes que são avaliados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e necessitam de cuidados especiais. A visita é realizada de uma a duas vezes por semana, com exercícios e orientações para a família.
 
“A atitude de hoje é mostrar para as pessoas como é o funcionamento do serviço. Ele é de extrema importância para as pessoas com lesões graves. O trabalho é realizado por pessoas que estão inseridas no serviço público e estão fazendo a diferença”, ressaltou a supervisora e fisioterapeuta, Nadja Emilia Gomes.
 
 

Durante todo dia foram realizadas atividades para o público presente. A abertura contou com a presença da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas. A tarde, um mini curso sobre “ventilação mecânica no atendimento domiciliar e oxigenioterapia”, foi ministrado pelo facilitador André Silva Villa Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário