Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novembro Negro ganha força no município

Monte Zion
 A programação do Novembro Negro, em Feira de Santana, levou na noite desta sexta-feira, 22, artistas da terra a subirem ao palco montado no estacionamento da Prefeitura Municipal, para com uma plateia de reggae man, comemorar o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro.

Mensagens de amor, paz e revolução social foram transmitidas nas letras de algumas músicas interpretadas por Leo Batera, Libu do Reggae, Japeople, Leo Laranja, Rafael e Tom Brown.  “O dia da consciência deve ser todos os dias. O negro não é só marginalidade. Ele tem história, valores e busca o seu espaço”, comentou Tom.
 
A banda Monte Zion foi a principal e última atração a subir ao palco. Abriu seu show com “Uma Brasileira”, da banda Paralamas do Sucesso. Ao acompanhar as apresentações, o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, observou que o Novembro Negro, que chega a sua segunda edição, ganhou força no município.
 
“Estamos superando as expectativas com relação a grande participação das entidades afros”. São representantes de blocos e afoxés, escolas de samba, do reggae, além de pais, mães e filhos de santo.
 
Programação
 
A programação do Novembro Negro continua neste sábado, 23, com a marcha em alusão a Zumbi dos Palmares, a partir das 8h, saindo da Praça da Matriz com destino ao estacionamento da Prefeitura. Haverá, ainda, das 14h às 17h00, rodas de capoeira, conversa com mestres e orquestra de berimbau. Um desfile de moda da estilista Flavia Sacramento com show de Marizélia e “Os Coisinho” está previsto para as 18h e, às 21h, show de reggae.
 
No domingo, das 9h ao meio dia, além da movimentação nos stands montados no estacionamento da prefeitura, haverá apresentação do projeto Ganga Zumba, dirigido por Neto de Gandi. Show de Zé das Congas e alunos do percussionista e encerrando com o samba de roda, patrimônio imaterial da humanidade, animado pelo grupo Quilombo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário