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sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Permissionários do MAP aprendem sobre atendimento diferenciado

Capacitação
 Permissionários do Mercado de Arte Popular (MAP) estão participando de curso de capacitação e reciclagem de atendimento ao público. A qualificação visa capacitá-los com o diferencial e excelência no atendimento. Numa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), os permissionários estão sendo capacitados quanto as formas de lidar com o diversificado público.

 Nesta quinta-feira, 6,  no endereço provisório do MAP, situado na Rua Olímpio Vital - prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, os permissionários participaram da 4ª aula do curso “Excelência e diferencial no atendimento ao público para o sucesso”. Na oportunidade estiveram presentes: Patrícia Sangalo Gomes - Administradora e proprietária da Central Mix; Paulo Ricardo Ferreira - Gerente comercial da Peugeout; Elisangela Bittencourt – Gerente da Clinica Saúde e Beleza; e Joscelino Brito de Oliveira – Administrador da Farmácia Brito, que disseminou um pouco das experiências numa mesa redonda, incentivando os permissionários a crescer no seu negocio. Na oportunidade, os permissionários puderam fazer perguntas aos participantes. 
 
A diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro, explica a importância da capacitação para os permissionários. “No turismo, independente de ser local, regional ou nacional, é preciso saber receber as pessoas. O Governo Municipal está preparando fisicamente o Mercado de Arte Popular, e os permissionários precisam ter um diferencial. Hoje o Mercado tem uma cultura entre os permissionários de 30 anos atrás, então eles precisam se modernizar na linguagem, na forma de atender, em como oferecer os produtos, como arrumar seu ponto de loja, e o nosso objetivo é fazer com que o MAP esteja cada vez mais pujante”.
 
Através de pesquisas, e algumas observações, constatou-se a necessidade de uma nova roupagem ao perfil de atendimento do mercado. “A importância desse projeto de qualificação profissional é de dar uma nova perspectiva, uma nova formação para essas pessoas que trabalham com vendas, trabalham com atendimento, principalmente num espaço como o Mercado de Arte, que conta um pouquinho da historia da cidade, e traz uma bagagem cultural sobre Feira de Santana”, ressalta Graça. 
 
Para a supervisora pedagógica do Senac, Aline Bonfim, o público do MAP é diferenciado. “É importante que essas pessoas estejam preparadas para atender ao público que vem buscar um produto no Mercado de Arte. Porque esse consumidor não vem fazer uma compra qualquer, ele vem buscar um produto que traz um pouco da simbologia da cidade. Então, a importância dessa qualificação é que os permissionários estejam preparados para receber esse público, preparados para trazer um pouquinho dessa história e para encantar o público que vem buscar um produto que tenha uma bagagem cultural e que traz impresso o nome da cidade de Feira de Santana”, afirma.
 
Ronildo Carlos Ramos, permissionário há 15 anos, demonstra sua satisfação em receber a capacitação e aborda essa importância. “O curso é bastante interessante, atual, com informações sobre como lidar com o cliente, como atender da melhor forma possível o cliente. Tivemos um bate papo, uma mesa redonda com grandes referencias de mercado e aprendendo como crescer atendendo bem os nossos clientes. Não está havendo dificuldade, o curso é ministrado com uma boa organização, com uma boa didática, simples e bem claro”. As atividades serão finalizadas no dia 18 deste mês.

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