Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Municipio e CEF buscam soluções para trabalhadores demitidos pela R. Carvalho


A intermediação de mão de obra dos trabalhadores demitidos da empresa R. Carvalho deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador. A ação será apresentada a Caixa Econômica Federal (CEF) pelo secretário Magno Felzemburgh, com o objetivo de promover o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho.
O secretário Magno Felzemburgh ressalta a importância de participação da Caixa Econômica Federal no processo de inserções desses trabalhadores da construção civil. “A Caixa tem demonstrado preocupação com essas pessoas. Acredito que com o apoio da entidade poderemos amenizar esta situação”, disse.

Desde a semana passada, a Caixa Econômica Federal já sinalizou com o interesse de outras construtoras em assumir os canteiros de obras dos conjuntos residências contratados junto à empresa R. Carvalho.

“Com essas empresas interessadas podemos intermediar a mão de obras desses trabalhadores. Vou solicitar à Caixa Econômica Federal um novo encontro e propor mais essa ação. Tenho certeza que não teremos qualquer dificuldade, pois a entidade sempre tem se mostrado interessada na questão”, ressaltou Magno Felzemburgh.

A Casa do Trabalhador tem a atribuição de inserir, reinserir e manter trabalhadores no mercado de trabalho. Uma iniciativa do Governo Federal, através do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e em parceria com o município de Feira de Santana, através de sua Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico. 
 Além da intermediação de mão de obra a Casa do Trabalhador oferece auxílio às questões como Seguro Desemprego - benefício garantido pela Constituição Federal - Qualificação Social e Profissional, obedecendo ao plano nacional de qualificação e atendendo às necessidades de qualificação e requalificação social e profissional dos trabalhadores.

A Casa do Trabalhador também oferece cursos em diversas áreas para trabalhadores e trabalhadoras, do campo ou da cidade, preparando-os para os novos e constantes desafios do mundo do trabalho. Todos os serviços são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário