As policlínicas da rede pública municipal de Feira de Santana têm sido bastante procuradas para prestar assistência a pacientes em vários bairros da cidade. De janeiro a junho de 2011, foram registrados nas seis unidades disponibilizadas pelo Governo Municipal, 195.486 atendimentos.
Funcionando 24 horas ininterruptamente, as policlínicas estão estruturadas para receberem pacientes de pequena e média complexidade. Somente a Policlínica do Tomba, nos primeiros seis meses deste ano, realizou mais de 40 mil atendimentos. Já no bairro Rua Nova, durante o mesmo período, 37.989 entradas foram registradas na unidade.
Além dessas, a comunidade conta ainda com mais quatro policlínicas, instaladas em pontos estratégicos de Feira de Santana: George Américo, Parque Ipê, Feira X e no distrito de Humildes. Para Gilberte Lucas, diretora de Gestão da Rede Própria, o serviço prestado pelas policlínicas é de grande importância para o Município.
“As unidades de Pronto Atendimento estão preparadas para atenderem diversos casos. O grande número de atendimentos registrados reflete no desafogamento dos pronto-socorros das unidades hospitalares, já que os pacientes podem resolver o seu problema rapidamente na própria unidade de saúde”, avaliou a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário