Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 24 de julho de 2011

Feira é pioneira do Pró Cultura Esporte


Feira de Santana foi a primeira cidade a aderir ao Programa de Incentivo Fiscal Pró Cultura/Esporte no estado da Bahia. Em decorrência do bom funcionamento do programa, a cidade é referência para outros municípios baianos. O programa é o único do gênero no interior da Bahia mantido através de renúncia fiscal. Atualmente mais de 150 projetos ligados à cultura e esporte já foram inscritos, sendo que a maioria dos projetos é voltado para a área musical.
Em seguida vêm os projetos referentes ao esporte, cultura popular, artes cênicas e literatura. As inscrições continuam abertas até ao dia 31 de agosto.  A quantidade de inscritos já ultrapassa o número do ano passado, que chegou a 104 projetos. O Governo Municipal destina 20% da arrecadação do ISS e IPTU das empresas para os projetos.

Segundo a diretora do Departamento de Atividades Culturais do Maestro Miro, Luluda Barreto, todos os trabalhos foram devidamente relatados, aprovados e já tiveram os certificados impressos.
“O Pró Cultura existe no município desde 1997 e tornou-se referência, pois é a única cidade que atua com o programa até hoje no interior da Bahia. O objetivo do Pro Cultura é ajudar financeiramente pessoas talentosas dando a oportunidade de mostrarem seus trabalhos artísticos ou esportivos para o mundo”, explica.

O atleta, Zadson Carvalho Andrade, que foi campeão baiano em 2010 agradece ao Pró Cultura pelo incentivo ao esporte. “O programa impulsionou a minha carreira. Hoje sou campeão baiano e ranqueado através do projeto apresentado “Corrida de Aventura, Orientação e Triátlon como meio de preservação da natureza”. O projeto levou dois esportistas feirenses no ano passado ao exterior para divulgar os trabalhos”, ressalta.

As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, situado na rua Itacarambi, no bairro Muchila I. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário