Mastruz com Leite
|
“Meu vaqueiro meu peão” foi a música que a banda Mastruz do Leite iniciou o show no São João de São José, na noite de domingo. A música é dona de uma simbologia. Foi com ela que o grupo cearense foi lançado no mercado nacional como um dos ícones do novo forró. Mas a noite feirense foi de recordações. O repertório foi composto por sucessos antigos e conhecidos pelo grande público. Mastruz com Leite, que voltou a Maria Quitéria depois de alguns anos, se mostrou craque em colocar a galera para de divertir.
Bem, depois da primeira recordação, vieram outras, como “Saga de um vaqueiro”, “A praia”, “Na ponta do pé”, e muitas outras que consagraram a banda, que tem quatro vocalistas: Éryka, Ingrid, Neto Leite e Raynner. A interação foi tanta que nem parecia que em vários momentos do show o público estava sob uma chuva que variou de intensidade e que esteve presente durante as quase duas horas da apresentação.
Outro ponto observado pelos fãs da Mastruz com Leite é foi a mudança na sua formação. Todos os cantores são novos e grande parte da banda, também. Mas, para ele, o troca-troca não tira a identidade da banda, que continua com qualidade musical acima da média, tocando o que o público quer ouvir. Faz um show dançante e que mantem o pé fincado nas raízes nordestinas, mesmo sendo ela uma das responsáveis pela transformação da música regional, com a inclusão de novos instrumentos nas bandas, como guitarras e metais, nas bandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário