Quadrilhas juninas
|
Coloridas e tradicionais, as quadrilhas juninas, com padre, noivos e tudo que tem direito, estão tomando conta do espaço cultural do São de São José e garantido não apenas a animação e alegria, mas a continuidade de uma das mais ricas manifestações regionais.
O espaço cultural fica ao lado da Igreja de São José das Itapororocas. É lá que se apresentam trios de sanfoneiros e grupos regionais, como os quixabeiras. No domingo, quem mostrou o seu rico acervo cultural foi a Quixabeira da Lagoa da Camisa, com um samba de roda prá lá de dançante.
Na noite de domingo aconteceram cinco apresentações: Renovação do Girassol, Forró da Alegria, Forró da Juventude, Arrasta-pé e Arraiá da Juventude. Mas a festa começou no sábado, com duas a apresentação de duas quadrilhas. Nesta segunda, será a vez da Corro Corro e Oxente gente.
Para Vilma Soares, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Feira de Santana, o espaço garante não apenas a apresentação das quadrilhas, mas é uma garantia de que a tradição será mantida. “Este é um dos traços culturais mais importantes dos festejos juninos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário