Manifesto dos funcionários
|
O prefeito José Ronaldo de Carvalho vai entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia, no sentido de que se abra negociação acerca da crise na Yazaki, empresa estabelecida no Centro Industrial do Subaé que estaria fechando a sua unidade. “Vamos unir esforços para que a empresa não encerre suas atividades em Feira, porque milhares de empregos diretos e indiretos são gerados por ela”, afirma o prefeito.
A fábrica, localizada no CIS (Centro Industrial do Subaé) produz chicotes elétricos automotivos exclusivamente para fábrica da Ford, em Camaçari. Os cerca de 1 mil trabalhadores da empresa entraram em férias coletivas no dia 10.
Ronaldo recebeu em audiência esta semana uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos e funcionários da Yasaki para discutir o assunto. A categoria pediu ao prefeito sua participação no debate.
O prefeito disse que em nenhum momento se esquivou ou pensou em protelar conversas sobre o assunto, seja com a empresa ou com o sindicato, por entender que a Yazaki é extremamente importante para a economia do município, bem como na geração de emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário