Portal da Marcha
|
O Parque de Exposição João Martins da Silva, na BR-324, em Feira de Santana, vai sediar a VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador. O evento integra o III Portal da Marcha e do Leite, que será realizado no período de 10 a 17 de julho, reunindo os melhores animais das raças campolina marchador, jumento pêga, muares e bovinos girolando.
A expectativa para este ano, conforme o vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e coordenador do evento, Nilton Oliveira dos Anjos, é de reunir centenas de animais geneticamente selecionados, de plantéis de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também da Bahia.
Somente da raça campolina já estão inscritos mais de 260 animais, com expectativa de ultrapassar 300 cabeças. Destes, 196 serão julgados. A mostra ainda contará com uma média de 90 a 120 cabeças do gado leiteiro da raça girolando.
O diretor do Núcleo de Criadores de Pêga na Bahia, Renato Alencar, está na expectativa com a promoção do evento. Informa que já estão confirmadas as participações de jumentos vindos de plantéis de São Paulo, Minas Gerais e da Bahia, além de muares de Sergipe e São Paulo.
Também membro do Núcleo de Criadores de Pêga, Alex Santana de Oliveira observa que em 2014 o evento foi muito bom e que agora, nesta edição de 2016, a expectativa é de que seja ainda melhor. Tanto que serão colocados alguns lotes à venda através de leilão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário