Representantes do comerciários de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (14/10) em frente ao prédio da prefeitura para reivindicar o feriado de São João em uma nova data para a categoria.
O prefeito Colbert Martins transferiu o feriado do São João para a próxima segunda-feira (18/10), dia do Comerciário e segundo os manifestantes, a classe perde o feriado de São João, data em que trabalhou normalmente.
Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio afirmou que categoria está muito insatisfeita e que é preciso que o prefeito ouça a voz dos comerciários. Para ele, o prefeito ouviu apenas o lado empresarial e a deve rever essa decisão.
“Estamos gritando pela perda de um feriado que lutamos para conseguir através da convenção coletiva. Queremos qualquer outra data para que a gente não perca. Precisamos negociar, discutir propostas. Procuramos o Sindicato Patronal e ele se mostrou sensível à nossa manifestação”, relatou.
O sindicalista sugeriu que uma sugestão é que o feriado do São João para os comerciários seja transferido para o dia 1º de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário