Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Conferência Municipal reúne propostas de melhoria da Saúde Mental em Feira

 

Cerca de 40 profissionais e comunidade elaboraram as propostas

Avanços, garantias e os desafios para o cuidado psicossocial foram assuntos discutidos durante a 2ª Conferência de Saúde Mental, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana nesta segunda-feira, 31. 

O evento foi transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura de Feira, com participação do prefeito Colbert Filho e do secretário de Saúde, Marcelo Britto. Cerca de 40 profissionais de saúde, além de pessoas da comunidade, também colaboraram com propostas que se encaixam nos eixos temáticos – como o cuidado em liberdade, gestão financiamento e princípios do SUS.


“Com a pandemia, houve o agravamento de transtornos como ansiedade, depressão e estresse. Debater a importância de cuidar da saúde mental é o primeiro passo na construção do bem-estar emocional. Com as propostas apresentadas nesta conferência, vamos definir os métodos de atendimento aos pacientes que necessitam deste serviço”, destacou o titular da Saúde, Marcelo Britto.

Em Feira de Santana, mais de 38 mil pessoas recebem atendimento psicológico nos cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) apresentando diferentes transtornos mentais, como ansiedade, depressão e de comportamento pelo uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).


A Conferência é um espaço democrático de participação, onde o cidadão tem a oportunidade de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde para os próximos anos, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS. As propostas aprovadas serão levadas para discussão nas conferências Estadual e Federal de Saúde Mental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário