Educação, Segurança Pública e Saúde reforçadas
O ingresso na carreira pública é o objetivo profissional de muitas pessoas. Nesta quinta-feira, 20, profissionais das áreas da Educação, Segurança Pública e Saúde puderam alcançar esta meta ao integrar o quadro de efetivos da Prefeitura de Feira de Santana. Foram empossados 32 professores, cinco guardas municipais e uma médica.
A solenidade de posse, realizada no auditório do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, foi conduzida pelo prefeito Colbert Martins, que desejou boas-vindas aos novos servidores, aconselhou e pontuou sobre os três anos de estágio probatório a que estarão submetidos.
"Sucesso se constrói com trabalho, dedicação e comprometimento. Vocês devem estar dispostos a darem o seu melhor para a população e a cidade", destacou Colbert.
Durante a solenidade a secretária de Educação, Anaci Paim, destacou a série de investimentos do governo municipal na área - tanto no âmbito pedagógico, quanto na estrutura das unidades.
"Vamos construir juntos a melhor educação que pudermos. Este é um grande desafio para a vida de vocês, mas acredito em cada um. São profissionais qualificados, referência em suas áreas, que com certeza serão importantes neste processo", pontuou a professora Anaci.
O mais novo integrante da Guarda Municipal, Elton Silva, enfatizou o quanto é "gratificante iniciar numa instituição renomada como esta, para quem deseja galgar um cargo na segurança pública".
PROFESSORES EMPOSSADOS
As áreas da pedagogia, língua portuguesa, matemática, educação física, história, geografia, ciências e artes foram reforçadas com mais 32 professores que irão atuar na rede municipal.
Foram nomeados 34 docentes, que deveriam assumir os cargos nesta quinta-feira, contudo dois não compareceram à posse.
Para a pedagoga Bárbara Meirão Barreto, que tem 14 anos de experiência, este foi um momento muito esperado. A docente ressaltou que está preparada para "contribuir positivamente na formação dos estudantes, sejam eles crianças, jovens ou adultos, através de uma rede qualificada como a de Feira de Santana".
Após a posse, os docentes foram acolhidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. E, à tarde, direcionados para assumir imediatamente a função em uma das 207 escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário