O trabalho é diário e segue uma programação que mobiliza homens e máquinas
Entre janeiro e julho deste ano, os serviços do Departamento de Limpeza Pública resultaram em 93.518 toneladas de lixo domiciliar recolhidos na sede e distritos. Somente neste mês [até o dia 15] já são 6.534 toneladas. Esse trabalho é diário e segue uma programação que mobiliza homens e máquinas.
Da quantidade de resíduos sólidos removidos e levados para o aterro sanitário neste período, 5.314 toneladas foram nos distritos enquanto que no Centro de Abastecimento e nas feiras-livres foram 3.371.24 e 1.065 toneladas, respectivamente.
As equipes de limpeza da Prefeitura de Feira estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã até 2h - este horário estão nos caminhões de coleta recolhendo o lixo porta a porta.
São 700 agentes envolvidos no total para manter a cidade limpa. Também varrem ruas, capinam e realizam ações educativas. Nestes serviços especiais removeram 8.400 toneladas de resíduos.
O diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, destaca ainda que a coleta autoclave feita em hospitais, clínicas e postos de saúde totalizaram 77 toneladas nos sete primeiros meses do ano.
"Seguimos uma programação para manter a cidade limpa, tanto na sede quanto nos distritos. Esse é um esforço diário e que também depende da colaboração da comunidade para não descartar lixo em vias públicas aleatoriamente", diz.
O diretor da Secretaria de Serviços Públicos enfatiza ainda a importância dos moradores respeitar os dias e horários de coleta no bairro onde residem.
"São 24 caminhões compactadores com equipes de quatro agentes em cada um deles e mais dez caçambas para recolher o lixo", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário