Governo Municipal investe em capacitações para melhorar a qualidade dos serviços ofertados na unidade
Amamentar um bebê requer alguns cuidados. O posicionamento correto da criança vai garantir o bem estar tanto da mãe quanto da criança. Profissionais do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) estão sendo capacitados quanto ao manejo da lactação. A iniciativa faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno e da campanha Agosto Dourado.
Assuntos como aspectos fisiológicos da lactação e a importância do aleitamento materno estão sendo abordados. De forma prática, os participantes assimilaram a forma correta da mamada, posicionamento e pega, pré-natal e as consequências do puerpério, fissura e candidíase nos mamilos, usos de chupetas e freio lingual curto. O curso é uma realização do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade hospitalar.
Para a coordenadora do BLH, Nadja Vieira, o curso orienta sobre a importância do leite materno que é o único alimento completo, com todos os nutrientes necessários que uma criança precisa para se desenvolver.
“O leite materno possui anticorpos, o que vai proteger contra doenças respiratórias e preparar o intestino do bebê para inserir a alimentação”, explica Nadja Vieira.
A enfermeira do berçário, Tainara Moreira, é uma das profissionais que participaram da capacitação. Para ela, as capacitações são importantes para relembrar o que foi aprendido na época da graduação.
“Cada dia aprendemos um pouco mais. Neste curso aprendemos sobre os cuidados com as mães que têm a mama invertida”, destacou.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que administra o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, o Governo Municipal investe em capacitações profissionais a fim de melhorar a qualidade dos serviços ofertados na unidade.
“Sempre capacitamos os nossos funcionários em todas as áreas. Já são 675 profissionais treinados, de 2015 para cá, sobre o manejo adequado da lactação”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário