260 jovens receberão formação militar no período de 1 ano
Mais 260 jovens foram incorporados ao 35º BI (Batalhão de Infantaria) em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 1º. Eles permanecerão na instituição por um período de 1 ano quando receberão instruções militares.
O prefeito Colbert Filho participou do ato que contou com a presença de familiares. Também compareceu o chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro.
A passagem da vida civil para militar foi marcada por desfile tendo à frente o recruta mais jovem e o tenente-coronel Vando Azevedo, comandante o 35º BI.
Após a entrada no pátio do Sentinela do Sertão vestidos com blusa branca e calça jeans, colocaram o uniforme camuflado caracterizando que, a partir de agora, fazem parte do efeito variável.
O tenente-coronel enfatizou que nesse período de 1 ano os jovens terão contato com os princípios e valores da instituição, bem como com a história do Exército Brasileiro. Todos receberão o certificado de reservista.
"O Exército é do povo brasileiro. Pra gente é uma grande honra e responsabilidade receber esses jovens de todas as classes sociais, principalmente as mais baixas. No período de 1 ano receberão instruções [formação militar e técnica], podendo lapidar a educação que receberam em casa até os 18 anos. Um currículo que vão levar pra vida", afirmou o comandante Vando Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário